quarta-feira, 23 de março de 2011

* A hora do Bougainville!

Eu ganhei este Bougainville e achei que não ia vingar, já que ia ficar dentro de casa.
Ele chegou ainda a ficar mais pra lá do que pra cá, mas de uma hora pra outra sem avisar ....
Floresceu ....
(sabe que até me animei com a Pitangueira!! Vou fazer suco de pitanga em breve!! rsrs)


Floresça sempre!!
A casa é sua!!

.....................................................................................................................................................................

2 comentários:

  1. Nossa! Que inveja da sua bouganville!
    Poderia me dar dicas pra que eu tenha o mesmo sucesso? tenho uma em um vaso grande e fica também em área fechada, porém com muito sol(área da sala envidraçada) Quando a troxe, em outubro passado, estava florida, linda! Aos poucos foi perdendo as folhas e flores...achei que estava morta mas tempos depois foi dando sinal de vida, com folhas timidas e apenas uma flor. Acontece que as folhas perdem força rápido, ficam murchas, fracas e caem. Estou usando fertigarden pra que ela se fortaleça, mas nao vejo melhoras... Agradeço se puder me ajudar!
    Abraço;
    camillefochs@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Olá, Camille!! Seja bem vinda!!
    Olha, o meu bouganville tbém chegou a um ponto que parecia que tava morrendo, mas mesmo assim, eu continuei cuidando. E parece que foi fortalecendo e florindo.
    Uma coisa que eu aprendi com a minha avó (que tinha flores dentro de casa)é que ela usava água com sabão (isso mesmo, agua com sabão) nas plantas.
    Pra vc ter uma ideia ela lavava roupa e jogava o balde com a água com sabão nas plantas!!! rsrs
    Parece maluquice mas as plantas eram lindas e floridas.
    E eu só uso água com sabão em pó pra colocar nas minhas plantas. Todas elas, orquídeas, comigo-ninguém-pode, árvore da felicidade ... até nas plantinhas de hortinhas que tenho!
    Use sem medo.
    Bjs.

    ResponderExcluir

O que achou???
Comente que eu vou adorar!!