quinta-feira, 23 de junho de 2011

* Como sou feliz de morar aqui!!

Não adianta!! EU AMO ESTA TERRA!!!
Hoje, véspera de São João, como já conheço, sei que o povo todo tá na rua atrás de fogueira, milho, balãozinho, roupas ... nada disso pode faltar na festa de hoje a noite: A NOITE DE SÃO JOÃO.
E, como já sei da correria, fui pra rua. Não que eu tenha ido pra comprar algo, fui pra ver mesmo. Apenas ver!!


A gente já vai andando na rua e vendo as fogueiras montadas. E não tem essa história de fazer fogueira apenas na frente de quem mora em casa, não. É na frente de edifícios também.


Se não tiver fogueira, não tem festa.
Pode ser até em avenida movimentada, mas sempre o povo monta uma fogueira.
Adoro!!!

E fui direto na fonte!!
Na sua cidade tem fogueira à venda?? Comércio de fogueira??
Aqui tem!! rsrs















Tá pensando que é bagunçado?? Nada disso!!
Tem entrega à domicílio e tudo!!
Um delivery-fogueira!! rsrs

E quem não tem paciência de entrar na fila da entrega por carroça, leva no próprio carro mesmo!!


Custa R$ 30,00 a fogueira. Incluído o transporte e a montagem na porta da sua casa.


E quem não tem paciência de esperar a vez, leva no próprio carro.

A fila das carroças

São exatamente 10:30h da manhã!! Se tu mora por aqui é melhor correr. Daqui a pouco não tem mais nenhuma fogueira pra contar história!! rsrs

E olha mais carroças fazendo entregas!

Não to falando??
É melhor correr se quiser garantir a sua fogueira!! 
Hoje é o produto mais disputado da cidade!!


De um lado a disputa por fogueira e do outro ....
A disputa pelo milho!!!
 


Milho no São João não pode faltar!!




O preço da mão do milho (é assim que aqui chama) tá variando entre R$ 10,00 e R$ 20,00 

São João sem milho é a mesma coisa que Natal sem Papai Noel!!

E não corra não pra comprar logo o seu!!
Produto disputado à tapa!! rsrs
Por hoje é só!!
Vou pra casa me preparar que a noite de hoje, a noite de São João, é muito especial pro nordestino!!
E como eu sou uma nordestida de alma, a noite hoje é minha também!!
AMO MUITO TUDO ISSO!!!
BannerFans.com


2 comentários:

  1. Querida q maravilha encontrar o seu blog, sou Pernambucana e a 5 anos moro em Porto Alegre - RS. Amo minha terra com sua cultura, sua culinária e sua energia sem igual, fiquei muito feliz em encontrar o teu blog q mesmo pela internet transmite uma energia tão boa, tão legal. Um xero minha linda

    ResponderExcluir
  2. Pollyanna!
    Adorei seu relato!!
    Amo demais sua terra!! A cultura, o povo, as frutas, as manifestações culturais!!! Sou apaixonada!!
    O carnaval e o São João então, nem se fala rsrs
    Bjs.

    ResponderExcluir

O que achou???
Comente que eu vou adorar!!