quinta-feira, 14 de julho de 2011

* Sonora Brasil 2011 - Caixeiras do Divino (MA)

E começou a 14ª edição do Projeto Sonora Brasil.
O Sonora Brasil 2011 terá 8 grupos, 420 concertos em 110 cidades em todas as regiões brasileiras.
Pela 1ª vez, este ano apresenta 2 temas:
"Sotaques do fole" - se apresentando nas regiões Sul e Sudeste.
"Sagrados Mistérios: vozes do Brasil" - se apresentando nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste.

Como estou no Recife, no nordeste do Brasil, assistirei apenas o tema "Sagrados Mistérios: vozes do Brasil", que apresenta as festividades populares em devoção às entidades religiosas.


Hoje eu fui conhecer as "Caixeiras do Divino".

As Caixeiras são senhoras que cantam e tocam caixa acompanhando toda a cerimônia da Festa do Divino..

A Festa do Divino é um dos mais importantes festejos da cultura popular do Maranhão.

Dona Maria Rosa, Dona Maria de Jesus, Dona Zezé de Iemanjá, Dona Rosa Barbosa e Dona Rosa Dias são as Caixeiras do Divino de São Luiz do Maranhão.


Elas cantam e explicam cada etapa da festa do Divino do Espírito Santo por meio de cantigas.











Até o mês de novembro continua o Projeto Sonora Brasil 2011.
Eu venho!!





BannerFans.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou???
Comente que eu vou adorar!!