domingo, 8 de janeiro de 2012

* Maracatu e metais??


E hoje??
Hoje é em Olinda!!

Hoje tem arrastão do Afojubá.
E com novidade!!
Tocaremos acompanhados de trio de metais: trompete, trombone e saxfone!!









 Preparativos












E lá vamos nós em mais um ensaio pro carnaval 2012!!!
Quer coisa melhor do que já ensaiar em Olinda???
Onde estamos??? Em direção à Rua do Amparo.

Sabe o que eu gostei nessa foto??? A simetria das baquetas!!
Perfeita, igual ao som que essas duas feras aí fazem! Elas tocam muiiiiito!!!
Né, viradoras??? (virador é quem faz a viração do toque. Tem os que ficam na base (eu faço base), e os que fazem viração)

 Rua do Amparo, em frente a Bodega do Véio

Nosso mestre, João Alencar!!
Esse é fera!!!!!!!
Percussionista de primeira e sempre inovando!!
Grupo de percussão??? Tem um monte! Mas, inovador ....bem, isso é com o Afojubá, que usa a mistura do maracatu com música eletrônica, mistura com naipe de metais, mistura com ritmos diferente, etc ...



E eu???
Eu me acabo!!! (reparou que eu não estou tocando com a minha alfaia-vaquinha??? ... Pois é, a vaquinha foi pastar!! Veja aqui se não chegou a conhece-la!!)
  




Temos:
Timbau







Agbê










Alfaias

Caixas















E a feliz volta pra casa!!!

BannerFans.com

3 comentários:

  1. Olá Adriana!! Parabens pelo Blog! Está muito interessante!
    Uma pergunta... Você sabe dizer em qual rua fica essa fachada grafitada da primeira foto desse post?
    (Foto http://1.bp.blogspot.com/-CuOVEecNlBg/Tw5DvqiGDUI/AAAAAAAAQ0Y/LEJd4eLo61E/s400/grafitagem-pintura-caboclo+de+lan%25C3%25A7a-olinda+%25289%2529.jpg )

    Bj!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii ... e quem é tu?? rsrsrs ... Não deixou nome no comentário!!

      Sei sim. Esta foto fica em Olinda.
      Rua do Amparo.
      Merece dá uma passadinha lá e tirar uma foto tu tbém!!!
      Bjs,
      Adriana Ávila.

      Excluir
    2. Ih! Não apareceu meu nome! Que mal educado hehehe.
      Meu nome é Oliver e vou viajar ao Nordeste nos próximos dia e pesquisando coisas interessantes a fazer acabei encontrando aqui o seu blog!

      Vou tentar passar lá sim! Obrigado pela dica!

      Bj!

      Excluir

O que achou???
Comente que eu vou adorar!!