quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

* Entrei na caixa d'água!!

Já diz um mito popular que Duarte Coelho assim que chegou por aqui em 1537 disse
"Oh, linda situação para se construir uma vila!"
E assim fundou Olinda.
Mas a danada da cidade é tão linda que hoje eu diria
"Oh, linda situação para se passar uma tarde!"
Pois foi o que aconteceu hoje.  Passei a tarde em Olinda, só fazendo hora pra assistir mais tarde o desfile de moda com os bonecos gigantes!!
(veja o desfile aqui)
Tá pensando o que???
Que Olinda é apenas uma cidade linda???
Que nada!! É linda, original, criativa, festeira .... e tem até desfile de moda com bonecos gigantes!!


Você já vai subindo as ladeiras e apreciando arte!!
Tem atelie em cada esquina!! E sempre assim, abertos, enfeitados, atrativos, coloridos!!
Bem vindos à Olinda!!























E a cidade se enfeitando para o carnaval!
E a cidade se enfeitando para o carnaval e aguardando os foliões para o melhor carnaval do mundo!!
Um carnaval animado, criativo, alegre, poético, irreverente ...
Estarei por aqui no carnaval e mostro tudinho depois!!!
De dia em Olinda, de noite no Recife Antigo!
As cidades-irmãs fazem o melhor carnaval do mundo!!!!


Minha primeira visita hoje foi na sede do bloco do Homem da Meia-Noite.
Hoje, dia 02 fevereiro, é aniversário dele: 80 anos!!
80 anos de festa e elegância!!

A figura mística do Homem da Meia-Noite é que abre o carnaval olindense.
No sábado de Zé Pereia ele sai a meia-noite com seus quase 4 metros e 50 kg.
É Patrimônio Vivo de Pernambuco desde 2006.

Mas hoje como é dia de festa eu nem pude entrar na sede. Está tudo sendo arrumado para a grande feste logo mais. Música, foliões, bolo.
E aprendi hoje que o boneco que vai sair pra cantar parabéns é uma cópia do original.
Nos dias de festa e apresentações durante o ano, é uma réplica que sai!!

O boneco do Homem da Meia-Noite original só sai no dia do sábado de Zé Pereira. É guardado a sete chaves!

Meu destino agora é o Alto da Sé. E lá vou eu subindo e descendo ladeiras!!
Igreja do Amparo.

Igreja de São Pedro.

Igreja de Nossa Senhora da Misericórdia



Enfim cheguei no Alto da Sé.
Já ouviu falar na ladeira da Misericórdia???
Pois é essa!!

Você olha pra ela e diz: "Misericórdia!! Vou ter que subir tudo isso ??" rsrsrs

Até de carro dá medo!
Acho que dá mais medo!! rsrs

Mas pra compensar, a gente tem a incrível vista de toda a cidade.
E ainda a cidade do Recife.




Mas hoje eu quero mais do que isto!! Quero ver de bem mais alto!!
Hoje eu vim conhecer o Elevador da Cidade Alta,  o elevador panorâmico do Alto da Sé.
Um prédio de 20 metros!! O elevador fica no ponto mais alto da cidade.
Fica no antigo prédio da caixa d'água de Olinda.

Que vista tem daqui???
360º de visão!
Tem o farol de Olinda, as 22 torres das igrejas de Olinda, o horto Del Rey (que não é aberto pra visitação), a cidade do Recife, o Sítio Histórico, o porto do Recife, os arrecifes ... dá pra ver tanta coisa que se esticar mais o olhar é capaz de ver a praia de Copacabana!!! rsrs








E agora descer pelas escadas do prédio da caixa d'água que continua abastecendo o Sítio Histórico, mas que agora ganhou mais uma função: servir de mirante!!















Foi ver essa parede de cobogós que não me contive!!
Todo mundo desceu e eu fiquei tirando fotos!!! rsrs





E já no Alto da Sé,




BannerFans.com• FACEBOOK
• TWITTER
• BLOG    

2 comentários:

  1. Adriana, parei hoje pra ver seu blog... lindo como sempre... eu acho que logo logo você deveria montar uma equipe para organizar passeios turisticos... pense nisso. Estou conhecendo a cultura do seu Estado pelo seu blog... e confesso que fiquei maravilhado com essa visão do Elevador da Cidade Alta. Eu já quero conhecer quando for a Recife. É uma visão linda da cidade. Quero conhecer e tirar muitas fotos. bjussss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eita elogio bacana!!!
      Realmente recebo bastante email dizendo sobre isso: que conhecem Pernambuco através do meu blog, que eu mostro de um jeito bem encantador!!!

      Acho que acontece assim porque realmente amo de coração este estado!!

      E quando a organizar passeios, sei não!! rsrs
      Bjs,
      Adriana Ávila.

      Excluir

O que achou???
Comente que eu vou adorar!!