terça-feira, 18 de setembro de 2012

* Pintando com luz - Light painting




Eu achando que essa técnica de

Light Painting 

é coisa de máquina digital, quebrei a cara!!
Em 1949, Pablo Picasso já fazia experimentos criativos junto com o fotógrafo Gjon Mili.






Hoje em dia quando eu brinco com esta técnica, na mesma hora vejo se ficou legal e faço de novo porque dá um trabalhão danado. Imagina a 60 anos atrás?? Tinha que tirar a foto e esperar revelar pra ver se deu certo!!

























E o que é isso, light painting?? Significa "pintando com luz".
É só mover uma fonte luminosa na frente de uma câmera com recurso de longa exposição.
E a minha tem!! Não é uma câmera profissional, mas dá pra brincar!!
Um breve tutorial:


Esta é a segunda vez que eu brinco com light painting. Já viu a primeira?? Clique aqui.
Que por sinal, melhorei bastante!! rsrs











♥♥
Olha a declaração de amor que meu filho fez pra namorada!!
♥♥




E o caranguejo foi um desenho pra mim!!
Pra dizer a verdade, foi um convite pra gente ir comer caranguejo, programa que a gente faz sempre.


Na foto abaixo, eu sentei num banco, me iluminei com a lanterna forrada com papel celofane azul e logo apaguei. Mudei de posição, usei a lanterna forrada com vermelho e apaguei. E mais uma vez, me afastei e usei a lanterna forrada, dessa vez com o verde.
Só não pode se mexer enquanto está sendo iluminada. Com a lanterna apagada, você pode se mexer a vontade.
No light painting só é fotografado o que é iluminado.

Olha a diferença entre as lanternas. Se for pequena, o desenho fica com traços mais finos e o local não fica iluminado. Se for uma lanterna maior, o traço fica mais grosso e a foto fica muito mais clara.

Usando isqueiro velho que só solta faísca.
Minhas andorinhas de verão!!!

Nesta foto, eu deixei a lanterna parada e balancei a câmera muito rápido.

É muito bom, mas é muito cansativo, pois cada foto demora muito esperando o tempo de longa exposição.

Cansei por hoje!!

            

2 comentários:

  1. Adorei esta arte!!! Muito criativa e de lindo efeito visual. Parabéns. bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá!!
    Também adorei esta arte assim que vi na internet.
    Tente fazer tbém!!
    Abraços,
    Adriana Ávila.

    ResponderExcluir

O que achou???
Comente que eu vou adorar!!