quinta-feira, 1 de novembro de 2012

* A flor eu não conhecia

Eu já conheço a folha a muito tempo, mas a flor, acabei de conhecer ...
Flor de que??
Flor da ...

Babosa.

A folha eu conheço desde quando era criança e minha mãe tacava essa nojeira babosa no meu cabelo.
É ótimo pra cabelo seco.






Babosa, conhecida também como Aloe vera.

Você sabia??
... que a babosa era usada como "segredo" de beleza por Cleópatra, no antigo Egito??
... que a babosa era transportada por soldados, como medicamento de primeiros socorros??
... que a Comissão de Energia Atômica dos EUA usou o gel da folha da babosa no tratamento de queimaduras provocadas por raio X??
























Floresce na primavera ... fato comprovado!! Olha só como está florido!!


Acabei de ler na internet: no Brasil, apenas os produtos de beleza e medicamentos que podem ser industrializados a partir da planta.
Alimentos à base de babosa, vendidos em outros países, são proibidos por aqui.
Por que?? Sei lá, não encontrei nada explicando!!























Momento especial do blog: "Vamos cuidar da beleza"


Cuidado com os espinhos.

A folha tem um gel dentro.

Deixe escorrer esta baba e passe no cabelo.
Resultado??
Cabelos brilhantes, macios e hidratados!!











BannerFans.com






Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou???
Comente que eu vou adorar!!