quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

* Estudando as nuvens


Quando eu sai hoje na rua o céu estava assim!!
Impossível deixar passar este momento sem registrar!!
Que nuvens lindas!!

Nome??
Nuvem Cirrocumulos
ou
Nuvem Altocumulus??





Eu não soube identificar minhas nuvens!!!!


Bom, juro que eu tentei identificar minhas nuvens. Mas pelas fotos que tem na internet, não consegui e pra não falar besteira aqui, identifique quem souber!!
Eu só sei que são lindas!!
Ou elas são:

Cirrocumulus

• São nuvens que aparecem como pequenos flocos redondos e brancos.
• Efeito de "escama de peixe".
• Confunde-se com as nuvens altocumulos, a diferença que estas são menores e não tem sombras.
• É um tipo de nuvem menos comum.

Ou

Altocumulus
• Camadas de nuvens brancas ou cinzentas com sombra própria.
• Efeito "céu encarneirado"
• Não são nuvens altas.

Conseguiu identificar????

Como não sou uma estudiosa das nuvens, apenas uma observadora de momentos inusitados, não consegui descobrir qual das duas elas são!!




BannerFans.com• FACEBOOK
• TWITTER
• BLOG    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou???
Comente que eu vou adorar!!