segunda-feira, 4 de março de 2013

* Gosta de jaca?



Cada temporada é uma fruta na esquina.
Agora, estamos na época da

Jaca

é o tipo de fruta que ame ou odeie!!

















E nas esquinas ficam estas barraquinhas vendendo saquinhos com gomos de jaca. O cheiro vai longe!!

Todo mundo sabe que o cheiro da jaca não tem como esconder!! rsrsrs

Quanto é o saquinho?? R$ 3,00


Jaca chega a pesar 15 quilos. Agora imagine este fruto numa árvore de uns 20 metros??
Você passaria tranquilo embaixo??? rsrs



Dizem que este "leite da jaca" é aplicado em casos de irritação nos olhos.
Eu não tô dizendo nada disso, só falando o que escutei!!!
Sei lá se é lenda, se é verdade, se resolve mesmo ...


Agora vou esperar o rapaz preparar a jaca, soltar os gomos e eu comprar meu saquinho!!






O interior da jaca é formado por estes gomos de polpa suculenta.
Os gomos podem ser duros ou moles, onde se conhece popularmente como jaca-dura e jaca mole.

Jaca-mole é horrível!!! Muito gosmenta!!! .... Eca!!!!
Mas esta que eu comprei é jaca-dura!! Delícia!




BannerFans.com• FACEBOOK
• TWITTER
• BLOG    


4 comentários:

  1. P/ o meu paladar, a jaca é um fruto maravilhoso. Quanto à sua observação: "Jaca-mole é horrível!!! Muito gosmenta!!! .... Eca!!!!" considero desnecessário e até grosseiro. Eu sou apaixonada por jaca mole. Falar desta maneira tão negativa é perigoso. Eu não gosto de jiló. Mas em público, comentar negativamente sobre este alimento, pode ofender os que apreciam. Gosto não se discute, se respeita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Achar e falar que uma coisa é horrível não é negativo. Eu realmente acho jaca-mole horrível e não vejo nada demais expressar minha opinião.
      O que seria do amarelo se todos gostassem do azul????

      Um exemplo??
      Eu adoro comer caranguejo, como de dúzia. Como, me lambuzo e acho delicioso.
      Todos meus amigos detestam e acham um nojo.
      E eu vou me ofender com isso?? Nunca!! Eu respeito a opinião de todos!!!
      E eu acho é ótimo que sobra mais pra mim!!

      Gosto não se discute, se respeita e jaca-mole, pra mim, é horrível.

      Excluir
  2. Adorei o seu post, ficou muito legal e acima de tudo as fotos sao ótimas!!! Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Dobos Eszter!
      Valeu pelos elogios!! Eu realmente adoro fotografar e relatar tudo o que vejo pela frente!!
      Visite sempre o blog. Sempre tem história boa pra contar!
      Abraços,
      Adriana Ávila.

      Excluir

O que achou???
Comente que eu vou adorar!!