quinta-feira, 1 de agosto de 2013

* Casa de Frei Galvão

(Férias em Guaratinguetá - SP)



Casa frequentada por turistas, peregrinos e historiadores.

Casa onde nasceu o primeiro santo brasileiro.

Casa de Frei Galvão




Esta casa é anterior a 1739, ano em que nela nasceu Frei Galvão.
A edificação original de pau-a-pique foi reconstruída em 1989.









As pedras do piso primitivo


Sala da Memória


Onde se encontra quadros homenageando o nome de Frei Galvão e a cidade de Guaratinguetá.


Mobília da família








Sala das Relíquias

Onde se encontra duas relíquias na imagem em madeira:















* Ex Ossibus - é um pedacinho do osso do santo Frei Galvão.

* Ex Vestibus - é um fragmento de sua batina.







Fechaduras originais


















Sala dos Pedidos



As Pílulas de Frei Galvão.


Eu visitei a Matriz onde são produzidas as pílulas.

 Veja aqui como são feitas e como pedir.


Tá vendo esta porta à esquerda???
Ela faz parte da minha história!!

Meu bisavô (avô da minha mãe) era sapateiro e AQUI foi a sapataria dele por muito tempo!!!


A gente entrava por esta porta!!

Convivi com meu bisavó até meus 16 anos quando ele faleceu.



Entrei tantas vezes nesta casa pra ver meu bisavô e hoje entrando pra conhecer a história de Frei Galvão.

BannerFans.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou???
Comente que eu vou adorar!!