segunda-feira, 26 de agosto de 2013

* Na Linha Amarela

(Férias no Rio de Janeiro - RJ)


O bom da cidade do Rio de Janeiro é que pra onde você olha, tem uma linda paisagem.

Passando pela

Linha Amarela

Uma via expressa, com 20 km, no Rio de Janeiro que liga a Ilha do Fundão à Barra da Tijuca.

Inaugurada em 1997.



Quando eu morava na Ilha do Governador e ia pra Barra, era tão longe, mas tão longe que quando chegava, já tava na hora de voltar!! rsrsrs
E hoje em dia em minutos já se chega lá!!
E a estrada é assim ...

Dá pra ver o Engenhão




O pedágio

São 4 túneis na Linha Amarela:

* Túnel da Covanca - é o segundo maior túnel urbano do mundo, com 2.187 metros.
* Túnel dos Pilares - com 130 metros. é o menos dos 4 túneis.
* Túnel Geólogo Enzo Totis - com 165 metros.
* Túnel Engenheiro Enaldo Cravo Peixoto - com 153 metros.

Túnel da Covanca
(foto aérea no blog, é sempre da internet)

Os túneis são estes, mas não sei qual é qual e pra não nomear minhas fotos erradas, é melhor deixar assim!


(Se eu não estou errada, esta é a entrada do Túnel da Covanca, o segundo maior túnel urbano do mundo!!!)



Já na Barra

Cidade das Artes, antiga Cidade da Música






BannerFans.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou???
Comente que eu vou adorar!!