segunda-feira, 19 de agosto de 2013

* As salinas da Região dos Lagos (RJ)

(Férias na Região dos Lagos - RJ)





A atividade mais tradicional da Região dos Lagos, continua sendo a extração de sal marinho.

E o moinho é o símbolo da região.

Salinas da Região dos Lagos






Produção de sal

A primeira salina construída na região foi em Cabo Frio, em 1823.

O sal marinho formado na salina é uma rocha sedimentar química que tem origem na precipitação da água do mar quando esta sofre evaporação.


Salinas da Lagoa de Araruama




Provavelmente o tempero do seu almoço saiu daqui!!



Lagoa de Araruama



Ao fundo, o município de São Pedro da Aldeia.




BannerFans.com



2 comentários:

  1. Quero ir pra esse lugar e ter acesso ao processo de beneficiamento das salinas. Sabe onde posso me hospedar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Serjão!!
      Infelizmente eu não sei te indicar hospedagem. Eu fiquei em casa de parentes mesmo.
      Mas pelo Google você encontra opções de hotel e pousadas na Região dos Lagos.
      E vá mesmo passear por lá porque vale a pena.
      Abraços,
      Adriana Ávila.

      Excluir

O que achou???
Comente que eu vou adorar!!