sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

* Igreja do Terço

De vez em quando eu comento aqui, mas vale falar de novo.

Se tem uma coisa que eu gosto são das minhas fotos de cliques aleatórios.
Cliques aleatórios?? Que é isso??? rsrsrs

É quando eu estou andando na rua, pego a máquina e saio clicando aleatoriamente.
Sem focar, sem estipular o que vou clicar, sem programação nenhuma.
Vou andando e clicando.
E só em casa eu vejo o que saiu!!

Geralmente faço isso quando vou pra cidade.
E hoje??

Igreja do Terço

No Pátio do Terço.


Igreja de 1726.














Igreja construída no Pátio do Terço
Bairro de São José.






Detalhe para um acontecimento histórico neste lugar:
Aqui, exatamente na frente da porta da igreja, aconteceu a condenação à forca do frade revolucionário, Frei Joaquim do Amor Divino Caneca, o Frei Caneca.

Na hora do enforcamento, os três carrascos se recusaram de enforcá-lo. Então os soldados o levaram a pé por toda a extensão do Pátio do Terço, até o Largo das Cinco Pontas.

E como nenhum soldado queria ser o atirador, todos os soldados foram convocados a atirar, mas apenas 1 espingarda estava carregada. As outras estavam só com pólvora.
Ou seja, todos atiraram mas só um foi o autor do tiro. E não se sabe quem foi.



Detalhes em azulejos.


Igreja de uma torre só.


Este por do sol??

Tirando proveito de uma simples ida à cidade.
Simples assim!





BannerFans.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou???
Comente que eu vou adorar!!