domingo, 16 de fevereiro de 2014

* DVD de Nena Queiroga

São 30 anos de carreira desta cantora pernambucana.
E foi comemorado em grande estilo: com um grande show aberto ao publico..

Foi a gravação do seu primeiro DVD.
Só com músicas pernambucanas.

DVD de Nena Queiroga

E bora simbora que eu ganhei uma pulseira VIP.



E de convidados, só estrelas!!
Saca só!

E como não podia deixar de ser, o Cais da Alfândega ficou lotado.


E começa ...

Ivete Sangalo
“Morena Tropicana” “Tempo de alegria” e “Sorte Grande/Poeira”




Maria Gadú
“Anunciação”




Luíza Possi
“Gandaia das Ondas/Pedra e Areia”




Orquestra Lucas dos Prazeres



Lenine
“A ponte”, “Alzira e a Torre”, “Deixa isso pra lá”, “Me deixa em paz”, “Me deixa”.




Maestro Spok
Hino de Pernambuco



Coral Edgar Moraes
" Último Regresso”


Eu nem ia usar esta foto que tiraram de mim.
Aí eu pensei, "por que não??"
Não é vergonha nenhuma se emocionar.

Hoje foi minha despedida do carnaval pernambucano porque este ano vou passar o carnaval no Rio de Janeiro. E antes de ir já me bateu uma saudade enorme!! Afinal, são 14 anos de carnavais pernambucanos.
Escutar frevo, músicas regionais que conheci e aprendi a gostar, pular ao som de músicas de Nação Zumbi e Chico Science com todo este público cantando junto num coral incrível e pra completar entra no palco o coral Edgar Moraes cantando o frevo-canção "Último Regresso" ... não deu mesmo pra segurar!!
Tava tão emocionada de todo o amor que tenho por esta terra. Um amor que nem sei explicar o porquê.

Eu amo a cultura daqui. Amo a cultura que se apresenta nessa terra tão cultural.
Tem frevo, tem blocos líricos, tem maracatu, tem boizinho, tem caboclinhos, tem caipora, tem bonecos gigantes, tem papangús ....
Mas eu não apenas gosto de ver, de me divertir no carnaval. O que eu gosto mesmo é da história que se passa por trás de tudo isso.
É o humilde cortador de cana, a maioria de idosos, que vem lá da zona da mata do estado pra fazer seu maracatu.
É aquela senhora que tem idade suficiente pra ficar sossegada em casa, mas não fica. Basta tocar o hino de Pernambuco, em ritmo de frevo, que se transforma numa mocinha de 20 anos, frevando atrás de um bloco.
É aquele grupo de amigos que se reúnem simplesmente pra criar fantasias criativas pra subir e descer as ladeiras de Olinda. Fantasias incrivelmente criativas. Fantasias que contam histórias.
E aonde mais tem um carnaval com gente de todas as idades participando TODAS juntas?? Porque quando a gente fala de carnaval, logo se pensa só em gente jovem e em curtição. Aqui não!! Eu fico encantada com cada "velhinho" animado e participando!!
E é assim que quero envelhecer nessa terra. Usando a vida!!

Enfim, este ano tô indo "conhecer" o carnaval carioca (sim, conhecer. Porque quando saí do Rio, não existia os blocos de rua que tem hoje em dia), e me deu uma saudade antes mesmo de ir!!

Conheça aqui neste vídeo o frevo-canção com a música Último Regresso. São frevos-canção de blocos líricos.



Voltando ao show ...

Homenagem ao Galo da Madrugada
Nena Queiroga puxa um trio no Galo da Madrugada. (pro show eu já ganhei. Agora falta eu ganhar uma pulseira pra subir no trio também!!! rsrsrs)
“Frevo do Galo”, “Lá vem o Galo” e o Hino do Galo da Madrugada








Maestro Forró
“A Praieira” e “Rios, Pontes e Overdrives”

Você conhece algum maestro que "plante bananeira" se apresentando??
Pois Maestro Forró faz estas performance no palco.


Elba Ramalho
 “Voltei Recife” e o “Hino do Elefante de Olinda”




“Chuva de Sombrinhas”

Só fiquei triste com uma coisa: eu não ganhei a sombrinha de frevo que foi distribuída!! Já tinha acabado quando cheguei.
Poxa!! Logo eu "pernambucana toda"!!! rsrsrs
Agora é só esperar o mês de maio pra comprar o DVD.

BannerFans.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou???
Comente que eu vou adorar!!