sexta-feira, 7 de março de 2014

* Museu de Arte Contemporânea

(Férias no RJ)
Tem 16 metros de altura
50 metros de diâmetro
Foi inaugurado em 1996.
E projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer.


E aí??
Já visitou o

MAC - Museu de Arte Contemporânea

em Niterói??



Mas antes, temos que pegar a barca na Praça XV, no Rio, atravessar a Baía de Guanabara e chegar em Niterói.

Bora simbora com a gente??
Já que eu estou de guia turística para os meus dois amigos, levo você também. Virtualmente, mas levo!! ;)





Praticamente de burca na barca!!
rsrsrs ... o vento me fez criar a piadinha sem graça!!!






Agora é só pegar um ônibus pra lá (super fácil. Pega no terminal das barcas e desce em frente ao museu)

ônibus linha 41B

(guia que é guia, dá todas as informações!! rsrs)





Ilha da Boa Viagem
E no mirante, a Igreja de Boa Viagem. Construída em 1650.


Detalhe:
ao lado do MAC existe essa ilhota que eu me apaixonei na minha primeira visita por aqui. (veja aqui)
Mas como eu estava sozinha, fiquei com medo de subir pro mirante.
E com isso, tem 1 ano que sonho em subir e conhecer. E feliz de saber que hoje eu teria dois seguranças amigos.

Mas, mas, mas, o que aconteceu??
O acesso estava fechado!!!
Será que preciso comentar minha frustração??


Será que eu tenho algum amigo que teria influências, conhecimento, submarino, helicóptero, máquina de teletransporte ou qualquer coisa que me levasse até o topo do mirante??? rsrsrs

Foto só na pontezinha já perdeu a graça. Eu quero mesmo é subir e conhecer!!!!



Enfim ... vamos pro MAC que lá eu sei que vou subir, entrar, conhecer, turistar ...





Dois momentos de uma mesma foto:

fotografando ...

e sendo fotografada!



....................................................................
Hoje o dia foi corrido. Foram três maravilhosos passeios!!
1) Tour ultra-mega rápido ( Candelária, CCBB, Paço Imperial, Praça XV), veja aqui
2) MAC (Museu de Arte Contemporânea, em Niterói), veja aqui
3) Pela zona sul (Aterro, Ipanema, Arpoador, Copacabana), veja aqui

BannerFans.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou???
Comente que eu vou adorar!!