quarta-feira, 11 de junho de 2014

* Glória, o fenômeno

Bora simbora voar um bocadinho comigo???

Vou ali no Rio de Janeiro e volto já!














Conhece a glória???? O fenômeno???

Já vou falar dela! Vamos primeiro curtir a viagem!!!

Sobrevoando Jaboatão dos Guararapes (PE), pelos bairros de Piedade e Candeias.

Lagoa Olho D'Água, mais conhecida como Lagoa do Náutico.
É a maior de formação de restinga em área urbana do Brasil. E a mais abandonada!! (que pena!!)
É também a única lagoa de restinga do nordeste


Adoro passar na frente de casa!!
Moro bem ali!




Divisa dos municípios de Jaboatão dos Guararapes e Cabo de Santo Agostinho.
E encontro do Rio Jaboatão com o mar.


Pronto!
Agora acabou a vida boa de ficar vendo a paisagem!!
É nuvem pra todos os lados!



Aí o que que acontece??
Acontece que os passageiros que ficam olhando nas janelas, agora vão cochilar, ler, ver vídeos ...

Mas eu continuo olhando a janela!! rsrs
E sorte minha que não perco o arco-iris nas nuvens!!

Você já viu um arco-iris nas nuvens?



E vai seguindo viagem com a gente!!
As vezes as cores ficavam bem nítidas! Mas eu não consegui registrar com perfeição.


Depois de muito tempo o arco-iris sumiu.

Mas em compensação, vi isto que me chamou a atenção ... os anéis coloridos da glória!!
Você conhece a glória???

Não??
Então eu te apresento a glória, um fenômeno óptico!!!

É um halo multicolorido circundando a sombra. Seus anéis não são de um arco-íris mas de um efeito diferente e mais sutil, chamado glória.
Ela só pode ser vista quando o observador está posicionado diretamente entre o sol e as gotículas de água (por exemplo, um nevoeiro, uma nuvem).

A glória é normalmente observada em voo, sendo vista na sombra do avião das nuvens.


Resumindo, é a sombra do avião que ficava dentro de um circulo luminoso!!!
Na China, a glória é chamada de "Luz de Buda".


A auréola colorida é sempre vista na própria sombra do observador, ou seja, eu (que estou dentro do avião) vejo minha sombra (no caso, a do avião) dentro dos anéis de glória.


Seguiu viagem com a gente por um bom tempo!!


Este blog é informativo também!!!
Tá pensando o que???? rsrs

BannerFans.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou???
Comente que eu vou adorar!!