segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

* Galeria de Valores

(férias no Rio de Janeiro)

Uma exposição permanente no CCBB sobre o dinheiro no Brasil e no mundo.

Um dos mais importantes acervos de numismática do Brasil.

(numismática = estudo de moedas)


O dinheiro é uma das mais importantes invenções que ajudaram a criar a história do homem.
Mas começamos com a troca. Troca de mercadorias.

A falta de moedas metálicas fazia mercadorias valerem como dinheiro.
Açúcar, couro cacau, fumo, algodão também foram usados como moedas de troca.

Vitrine Escambo
Materiais curiosos que já serviram e ainda servem como dinheiro.

A coleção começou a ser formada em 1936.











Na Sala Tesouro, um chão recoberto de moedas dos mais diversos tempos.


Uma exposição que conta a história da moeda no Brasil e no mundo.
Raridades e curiosidades.

Estão expostas todas as cédulas já produzidas no Brasil.

Meu primeiro salário na vida foi com essas cédulas!!















E pensar que os dinheiros que eu vi nessa exposição podem ter estado nas mãos de Nero, Pedro Alvares Cabral, Maria Antonieta, Sócrates, D. Pedro II, Tiradentes, Cleópatra, meu pai, minha mãe, meus parentes e até na minha mão!!

BannerFans.com            

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou???
Comente que eu vou adorar!!