domingo, 29 de agosto de 2010

* Rapel com arco-íris

Hoje é dia de rapel!!!
E vai ser na Ponte Cascavel de Gravatá (PE)
Aqueeeeeela ponte que eu já fiz um rapel no ano passado e hoje estou aqui de novo!!!

50 metros de pura adrenalina.
e ainda fazendo um rapel invertido, um tipo de rapel que se fica de cabeça para baixo!



Eis a ponte:


E bora simbora que a caminhada é longa!!

Ah ... um detalhe!!

Hoje temos como companhia a Rede Globo que está fazendo uma reportagem sobre rapel!

E vai passar no Globo Esporte, na Rede Globo.




Olha o vídeo da reportagem do dia 23/09/2010 que passou no Globo Esporte, clique aqui.


Foto dentro do túnel por onde a gente faz uma trilha.


O passeio está bom, mas vamos começar os trabalhos!!
O povo já está na fila pra começar a descer.


E lá vou eu na 1ª descida (hoje foram 4 descidas!!)


























Mas eu já entendi uma coisa:
O problema do rapel não é descer.
É subir!!!!

É subir tudinho de novo.
E passa por mato, rio, e sobe, e anda mais um pouco, e já fica com meio metro de língua pra fora por não aguentar mais, e sobe mais um pouco, e reclama que não vai descer mais ...
rsrssr
Mas em compensação ...



Olha o que nos esperava:


Mais uma descida!



Descida com direito a rapel invertido.
Modalidade do rapel em que se desce de cabeça para baixo.
Que no caso, só se consegue isto num rapel negativo, ou seja, onde se desce sem o contato dos pés, apenas pendurado



BannerFans.com



2 comentários:

  1. Em pesquisa, encontrei seu belo blog, excelente descrição e imagens das aventuras. Parabéns! Nas minhas féria (entre 3/06 à 15/06) visitarei meu pai em Chã-Grande PE. Também sou adepto do turismo de aventura e gostaria de algumas dicas de opções de ecoturismo nesse período. Grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. Olá Sam!
    Que elogio bom!! .. Obrigado
    E claro que darei informações de ecoturismo neste período,ok?
    Vou me informar e te mando por email.
    Abraços,
    Adriana Ávila.

    ResponderExcluir

O que achou???
Comente que eu vou adorar!!