terça-feira, 28 de junho de 2011

* Fragata Libertad em águas recifenses

Depois de quase um mês de viagem, a fragata A.R.A. Libertad, chegou ao Recife.
Um navio de guerra da Marinha Argentina com 329 tripulantes militares. O navio-escola ficou apenas 3 dias aberto pra visitação. E eu, claro, fui visitar!!!

A viagem de instrução é o último requesito para o conclusão do curso de formação de marinheiros.
Esta é a 11ª viagem da fragata ao Recife.

Meus amigos de férias se prontificaram a me acompanhar no passeio. Reclamaram que eu marquei muito cedo ... mas depois me agradeceram!!! Reparem na diferença da fila!!! rsrs
Cedo, meia dúzia de visitantes, e logo depois, meia dúzia de milhares de visitantes!! rsrs











Foto da net

O navio-escola tem o formato de um veleiro e foi construído em 1963.

São 27 velas que ajudam na locomoção do navio.

A embarcação de guerra tem 103 metros de extensão e 14 metros de largura.

















O navio-escola já visitou 58 países de todos os continentes e passou por mais de 400 portos.













O maior mastro tem 49 metros de altura.

Adorei estas cordas!!!!











Podia percorrer toda a fragata. Apenas a cabine do Capitão estava fechada para visitação.



Acabou!!!!

Agora que acabou a visita ao navio-escola de guerra, vamos pra casa.
Mentira!!!! Bora simbora passear mais!!!
Fomos conhecer o terraço do Santander Cultural, que fica no Marco Zero.

Eu, frequentadora assídua do Marco Zero, só faltava conhecer ele por este ângulo: do alto!!!!


Visão do Marco Zero, de frente e de cima!!!

BannerFans.com

4 comentários:

  1. Hermosa la fragata libertad, fijate y vas a encontrar perto o cisne branco.....

    ResponderExcluir
  2. oi ...adorei as fotos da Fragata Libertad! parabens! um abraco desde o Japao? tem twitter? @kenichi_hino
    Abracos

    ResponderExcluir

O que achou???
Comente que eu vou adorar!!