quarta-feira, 6 de junho de 2012

* Sopa de legumes

Nããããoooo ...
Você não está no blog errado!!

Eu sei, eu sei que este blog não é de culinária!!
Mas eu entrando na cozinha é um evento!!! rsrs
E modestamente assumo que é um evento da melhor qualidade!

Nunca entro, mas quando entro  só faço coisa gostosa, por exemplo, esta sopa!!
Ou será que vai dar zebra???




Mas o grande lance desta sopa é que só gosta quem é pernambucana que nem eu. Pelo menos a mais pernambucana das cariocas!!!!
Hahahaha ... aí é que entra o meu blog na parada!! Este não é o blog da "mais pernambucana das cariocas" (no caso, eu, é claro)???
Pois a sopa leva coentro até dizer chega!!! Tem tempero mais pernambucano do que este???

Receita
(esta sopa é inventada por mim, não copiei de receita nenhuma. Receita tipo, joga tudo e reza .... kkkkkkkkkkk. Brincadeira, fica uma delícia!!!

Cebola, cenoura, coentro, vagem e repolho. Destaque especial ao rei da minha sopa, o coentro!!!


Refoga a cebola não precisa fazer cara feia da quantidade de cebola, porque a coitadinha derrete toda e você nem sente!. Vale lembrar que eu não uso quantidade certa de nada. Vou tacando o que tem na geladeira.
Isso que é cozinheira!! rsrs


Joga a cenoura e dois tabletes de cardo de carne, ou galinha, ou legumes ou qualquer um que você tiver.

Depois joga a vagem com um pouquinho de água.

Joga o coentro (eu pico e jogo o maço todo) ...

Agora sim, enche de água e deixa ferver um bocadinho

Jogue o repolho ...

E deixa ferver!!
http://www.picasion.com/


Quando os legumes estiverem bem cozidos, pegue só um pouquinho e coloque no liquidificador para processar.

É só a metade, senão vira papinha e esta sopa é um creme!

E coloque o próprio caldo da sopa.



Bastante cuidado ao bater, pois a sopa está pelando, muito quente!! Prestençããããõoooo ....

Vai ficar este creme que vai ser jogado na panela de volta com o restante dos legumes cozidos.




Tá reparando na macaxeira ali atrás??? Pois ela vai entrar na sopa tbém. Vai entrar hoje porque já tinha macaxeira pronta aqui em casa. Mas geralmente a sopa está pronta por aqui!!

 Vamos à macaxeira .... Bater igualzinho como os legumes.

 A macaxeira está só cozida em água e sal.














Fica um creme bem grosso.
Um creme de macaxeira!! Joga de volta na panela.

Agora é só servir!!


E enfeitar a mesa. Hoje, meio África!
A África invadiu a minha casa!!


A colherzinha de madeira, com o cabo de marfim.

Nesse jogo, cada cabo de cada colher é num desenho.





Porta guardanado de zebra. Este jogo também são 6 bichinhos diferentes. Zebra, onça, elefante, girafa, leão e rinoceronte.


Agora é só se deliciar que não deu zebra!!
E nem se preocupe que não fica com gosto de coentro. Apenas fica bem temperado!!


BannerFans.com• FACEBOOK
• TWITTER
• BLOG    

2 comentários:

  1. Adri,

    Algo me diz que vais ter que fazer essa sopinha para os Pinoquianos em Janeiro..rs. Bjs
    Claudia

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkk ...
    Combinado Claudia.
    E modestamente digo que vcs vão adorar!! rsrs
    Bjs,
    Adriana Ávila.

    ResponderExcluir

O que achou???
Comente que eu vou adorar!!