sexta-feira, 15 de junho de 2012

* Você olha pra cima??

Não é verdade??.
Você olha pra cima quando anda pela cidade?? Observa os detalhes??

Hoje andando pelo Recife Antigo, só olhei pra cima.
É muita beleza que a gente acaba deixando passar por se tratar de um lugar que você passa toda hora e acha que mais nada é novidade.


Que desperdício!!
Olhe pra cima, pra baixo, pros lados que você todo dia vai encontrar novidade!!

Edifício Propriedade da Cia. Alliança da Bahia.
Você, recifense, que passa todo dia pelo Recife Antigo, que trabalha por aqui, já tinha reparado que neste edifício tem esta torre que mais parece um coretinho???

Garanto que já entrou neste edifício umas mil vezes quando aqui ainda funcionava As Galerias. Para os que não sabem do que estou falando, aqui até uns 6 (acho que é isto) anos atrás funcionava um lugar que vendia o melhor maltado de todos os tempos!!

Hoje em dia funciona na Rua da Guia, ainda aqui no Recife Antigo. Qualquer dia vou lá fazer uma postagem!


Estes prédios ficam em frente ao Marco Zero, um do lado do outro: Instituto Cultural Santander, Associação Comercial de Pernambuco e Caixa Cultural do Recife.
Tudo influência francesa. Já até falei detalhadamente sobre os ares franceses na cidade. Veja aqui tudinho que contei!

Instituto Cultural Santander
Também tem esta torre. Eu já subi uma vez e a vista lá de cima é linda!! (Veja aqui minha visita)

Associação Comercial de Pernambuco

Caixa Cultural do Recife
Acabei de fazer uma visita semana passada aqui, já viu?? Veja aqui.

Agora eu vou dar uma volta no quarteirão e mostrar toda a beleza das contruções antigas!
Detalhe, como hoje não estou com um guia turístico, só vou fotografar e nada posso contar de curiosidades. Mas bora simbora que só a beleza já compensa!!

É o bairro todinho com a arquitetura antiga.

 Edifício de 1921.

















Centro Cultural dos Correios



















São detalhes lindos!!


Nas minhas andanças, este foi o prédio mais antigo que registrei. Pelo menos foi o que eu vi pelas datas nas próprias edificações.

 








Este é de 1913.



Detalhes do alto


Se ainda não foram revitalizados, estão sendo!
























Mais revitalização sendo feita.

 E o bairro do Recife Antigo é assim, todo em prédios antigos. Um do lado do outro.

Sem falar nas calçadas ...

E nos trilhos ...















Que passeio lindo de hoje!!




BannerFans.com


Um comentário:

O que achou???
Comente que eu vou adorar!!