sábado, 21 de maio de 2011

* No bosque com Ávila

Bosque Ebenézer.
Fonte: JC, Jornal do Commércio

Um lugar incrível que eu descobri numa reportagem no jornal.

E como diz a reportagem, a sensação é de estar mesmo a quilometros do Recife!!
Ledo engano!! Estamos no bairro do Cordeiro.

Um bosque lindo!! Uma manuntenção de dar gosto!!
E pra embelezar mais ainda, tem umas esculturas de sucata de ferro feita pelo simpaticíssimo Sr. Marcílio Reinaux.

Agendei e fomos recebidos com muito carinho, atenção e cheio de histórias pra se ouvir!!!


Quando visitar o Bosque Ebenézer, leve uma árvore pra ser plantada. Esta árvore receberá uma plaquinha com o seu nome e numeração.

O grupo com o Sr. Marcílio.

Começando a trilha com as explicações, informações, histórias ...


Sancho Pança




Dom Quixote



Tudo sucata de ferro. Tem pá, parafuso, porca, molas ... um trabalho incrível!!








Trilha fantástica!!
Um lugar tão incrível e desconhecido.



Dentre as centenas de esculturas por aqui, tem um dinossauro de 19 metros sendo construído!!





Incrível os detalhes!!
E mais incrível ainda é a dedicação de Seu Marcílio. Ele tem um amor tão grande por estas esculturas que dá gosto!! Mas também não vende, não troca, não sorteia, não barganha ... rsrs

Agora, olha que coisa mais linda!!! Pés de jambo na época das flores!!
Oh, meu Recife e suas belezas naturais!!!

Eu sempre dizia pros meus amigos que meu sonho de consumo é tirar foto nesse tapete rosa!! kkkk
Pois hoje eu realizei!!!
Tirei zilhões de fotos!!!

Tapete natural
"- Adriaaaaaaanaaaaaaaaa ....., ventimbora!!! Tá perdendo as explicações!!! " (foi assim que gritaram comigo pra eu sair lá do tapete dos jambos!!! kkkkk)




Aqui é onde fica o mastro da bandeira. Todo Dia da Bandeira (19 de novembro), Seu Marcílio faz todo o ritual. Junta todo mundo do bosque, pega a bandeira dobrada, faz um desfile, e hasteia a bandeira. 
E ele contando que no ano passado o carteiro apareceu na hora entregando uma carta e ele botou até o carteiro na história. rsrs
E o rapaz dizia: "Posso não, estou trabalhando". E Seu Marcílio "Como não pode?? Você não é brasileiro?" kkkkkkkkk .... E o rapaz acabou entrando e participando!!
Adoro ouvir histórias. 
E já sabendo que tem todo este processo no Dia da Bandeira, estarei aqui pra participar também!! rsrs .... Seu Marcílio inventou de me convidar. Se foi só por educação??
Convidou a pessoa errada!! kkkk
Eu venho!!!


Baobá




Este baobá tem "apenas" 4 anos!!




Esculturas do bosque




Agora vamos ao que viemos fazer aqui: plantar uma árvore!!


Tá pensando que é só chegar e plantar e pronto???
A gente ganha até certificado!!!
Árvore nº 485 do Bosque Ebenézer.




Plantamos a árvore de número 485 no Bosque Ebenézer.



Visitem o bosque e conheçam nossa árvore!!!

Bom, agora que acabou a parte oficial do passeio, vamos começar a parte não-oficial!! A parte que nunca está no cronograma.
Primeiro, me equipei!

A parte mais divertida. A parte mais engraçada. Digo sempre: "A vida tem que ser divertida. Se não for, faça!"
E acabou dando nisso.




Uma festa!!
Todo mundo no Jipe e uma volta no Bosque.






E seu Marcílio perguntava "Com emoção ou sem emoção??"
E vruuuuuummmmm no Jipe!!
kkkkkkk ....

Essa parceria do Seu Marcílio, hiper-super-mega animado e a gente que é do mesmo jeito, deu certinho!!!





Casa na árvore















Passeio incrível de bom!!











E ainda ganhei um saco de acerola!!






Nem imaginava que ia me divertir tanto!!
A proposta era juntar meus amigos pra plantar uma árvore!! Apenas isso

E no final foi mais do que isso!!
Recomendo!!




E depois, almoçar que a fome era grande!
Carne-de-sol, macaxeira, queijo coalho, vinagrete, farofa, paçoça, feijão verde, manteiga de garrafa, suco de graviola, suco de cajá .... boa pedida???

...................................................................
EDITANDO ESTA POSTAGEM EM SETEMBRO 2011:

Voltamos no bosque para a inauguração da escultura do dinossauro.
Veja aqui

BannerFans.com

22 comentários:

  1. Adorei seu blog, amei a tua grande força em mergulhar nas coisas tão boas e simples que o nosso Pernambuco oferece!!
    Visita o meu blog
    www.jonesetrilhas.blogspot.com
    jonestrilhas@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Jones,
    e viva mesmo nosso Pernambuco!!
    E hoje, dia 27 junho saiu uma reportagem sobre esta minha postagem, no Jornal O Globo, RJ.
    Adorei ... fiz o que mais gosto: divulguei meu Pernambuco!!!
    http://oglobo.globo.com/participe/mat/2011/06/24/bosque-exibe-esculturas-em-lata-no-recife-924761223.asp

    ResponderExcluir
  3. Driiii, que lugar lindooo!!!
    Vou lá, não fazia idéia!!!
    Beijãoo, orgulho de vc.
    Nanda

    ResponderExcluir
  4. Nandaaaaa ....
    Vá mesmo, vcs vão adorar!!!
    Lugar lindo, povo simpático e boas conversas!!
    E lá vou eu, vou procurar novos lugares!!! rsrs
    Bjs.

    ResponderExcluir
  5. oi vocês que estiveram no bosque poderiam me dizer se existe algum telefone que possamos entrar em contato para agendar a visita.
    não consigo encontrar nenhum numero de contato... e preciso saber pois algumas pessoas vem de outro pais para conhecer o bosque e gostaria de agendar assim que possível a visita. desde já grata

    Patricia Stephany

    ResponderExcluir
  6. Olá, Patricia!
    Anote o telefone de lá, pois visita só agendando mesmo:
    (81) 3454-5278 ou (81) 3454-5262

    Visite mesmo. Vale a pena!!

    ResponderExcluir
  7. Visitem!!
    Vcs vão adorar!!
    E não se esqueçam: levem uma muda para ser plantada!

    ResponderExcluir
  8. Adorei! Nunca imaginei que seu Bosque fosse tão lindo! A mais, uma riqueza para o Estado de Pernambuco e da capital Recife.
    Quando estiver por ai vou querer um passeio desse, com direito a plantar uma árvore, afinal é o que falta na minha vida, visto que tenho filhos, e escrevi um livro, então só me resta plantar uma árvore.
    Parabéns Prof. Marcílio!

    ResponderExcluir
  9. Olá Adriana, conheci recentemente o Prof. Marcílio, aqui em Santarém/PA. Como fiquei responsável por acompanhá-lo aqui pela cidade, ouvi muitas de suas histórias. Então resolvi catar fotos de suas peças na internet e me deparei com o teu blog e esse monte de registro fotográfico do bosque administrado por ele e onde ele guarda parte de sua produção artística. Só assim pude ver o tal dinossauro do qual ele tanto fala. É admirável, tanto a pessoa do professor, quanto sua produção, tão intensa e tão ativa.

    Parabéns pelo blog!
    Até mais.

    ResponderExcluir
  10. Adorei.
    Muito bom saber que um lugar lindo cmo esse fica aqui pertido da gente. :D
    Já anotei o telefone e não vejo a hora de fazer uma visita!

    ResponderExcluir
  11. Kátia: Vá mesmo!!
    E eu plantei uma árvore lá, já tive um filho e não escrevi um livro. Serve blog??? rsrs
    Bjs.

    Luciana: Que legal que conheceu Sr. Marcílio!! Vou comentar com ele de você.
    E o bosque é a coisa mais linda. Tanto pela beleza quanto a manutenção!!!
    E visite o blog sempre.
    Bjs.

    @thu_chagas: Ninguém acredita que fica bem aqui no centro do Recife!! Parece um lugar bem distante!!
    Ligue, agende e divirta-se!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  12. Adriana adorei seu post. Eu já passei várias vezes na frente deste bosque e sempre tive vontade de visitá-lo. Li a reportagem no JC e comentei com uma amiga que adora jardins, plantas e obras de arte e fiquei de marcar uma visita, mas terminei esquecendo.Esta minha amiga tem um grande dom para arte plásticas, estamos fazendo várias inovações nos jardins do nosso condomínio, tem sol. lua, coração, uma fonte com um pequeno chafariz,etc,uma coisa linda de ver). Agora, lendo o seu blog e vendo as suas fotos, a vontade aumentou e já estou ligando para o prof. Marcílio. Muito obrigado de coração.

    ResponderExcluir
  13. Olá, Ubirajara!
    Vixiiiii, vc e sua amiga vão ficar loucos visitando o bosque!! É lindo demais e vcs que gostam de arte e plantas vão endoidar!! rsrsrs
    Eu acabei voltando com meu grupo sábado passado (24/set) pois foi a semana da árvore e Sr. Marcílio chamou a gente para um picnic. Já-já tô colocando a postagem.
    Um abraço,
    Adriana ávila

    ResponderExcluir
  14. Morei em Recife a minha vida inteira, agora a alguns anos estou morando em outro estado, e nunca tinha ouvido falar neste bosque! Além de surpreendente, estou super feliz por termos uma maravilha dessa na nossa cidade! Visita obrigatória nas minhas próximas férias.
    Parabéns Adriana e obrigada pela informacão!

    ResponderExcluir
  15. Oi, Anônimo (eeeiiii esqueceu de assinar!! rsrs)
    Não é só você que nunca ouviu falar no bosque. Ninguém nunca ouviu falar!!!
    Tenho amigos que moram no Cordeiro a vida toda e não conhecem.
    E eu voltei esta semana lá pra fazer um picnic em comemoração ao Dia da Árvore!!!
    E foi tbém a inauguração do "Dino" (já-já estou colocando a postagem)
    O lugar continua lindo!!!!!!
    Abraços,
    Adriana Ávila.

    ResponderExcluir
  16. Parabéns Adriana!!! Amei o seu blog,e o modo como valoriza as coisas simples e belas da vida, e que muitas vezes deixamos de admirar e aproveitar.Já passei algumas vezes na frente do BOSQUE e sempre tive mta vontade de entrar mas não sabia se era aberto ao público.O lugar é fantástico,vou agendar uma visita para conhecer esse lugar encantador,essa junção de natureza com arte e ainda mais com materiais reciclados é perfeito,não poderia ser melhor.Obrigada pelas informações!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Vanda!!
      Agende uma visita sim, vc vai adorar!!!
      E o capricho que são feitas as esculturas, é um capítulo à parte!!
      São lindas!!
      Bjs,
      Adriana Ávila.

      Excluir
    2. amei seu blog bem contagiante. moro tão perto deste lugar ,já até entrei sem marcar agendamento e foi barrada ,mas é verdade é muito lindo, moro a pouco tempo neste lugar e vejo que é um bairro cheio de coisas interessANTES mas os moradores nem sabem valorizar

      Excluir
  17. Olá... tenho uma árvore desse jambo em casa.... estamos na época em que o chão fica todo rosa... é mto lindo né?!
    Moro em Jundiaí, meu pai trouxe a muda da arvore da terra dele "Rio de Janeiro", isso já tem uns 25 anos...
    Parabéns pelas fotos! bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O pé de jampo é mesmo uma linda árvore!!!
      E quando fica florida??? A cor rosa invade!! rsrs
      Eita ... um pé de jambo carioca??? Eu tbém sou carioca!
      Obrigado pelo elogio das fotos.
      Abraços,
      Adriana Ávila.

      Excluir
  18. Olá!
    Procure mesmo agendar uma visita ao bosque. Vale muito a pena!!
    Tenho certeza que vai adorar!!
    Abraços,
    Adriana Ávila.

    ResponderExcluir

O que achou???
Comente que eu vou adorar!!