sábado, 21 de maio de 2011

* No bosque com Ávila

Bosque Ebenézer.
Fonte: JC, Jornal do Commércio

Um lugar incrível que eu descobri numa reportagem no jornal.

E como diz a reportagem, a sensação é de estar mesmo a quilometros do Recife!!
Ledo engano!! Estamos no bairro do Cordeiro.

Um bosque lindo!! Uma manuntenção de dar gosto!!
E pra embelezar mais ainda, tem umas esculturas de sucata de ferro feita pelo simpaticíssimo Sr. Marcílio Reinaux.

Agendei e fomos recebidos com muito carinho, atenção e cheio de histórias pra se ouvir!!!


Quando visitar o Bosque Ebenézer, leve uma árvore pra ser plantada. Esta árvore receberá uma plaquinha com o seu nome e numeração.

O grupo com o Sr. Marcílio.

Começando a trilha com as explicações, informações, histórias ...


Sancho Pança




Dom Quixote



Tudo sucata de ferro. Tem pá, parafuso, porca, molas ... um trabalho incrível!!








Trilha fantástica!!
Um lugar tão incrível e desconhecido.



Dentre as centenas de esculturas por aqui, tem um dinossauro de 19 metros sendo construído!!





Incrível os detalhes!!
E mais incrível ainda é a dedicação de Seu Marcílio. Ele tem um amor tão grande por estas esculturas que dá gosto!! Mas também não vende, não troca, não sorteia, não barganha ... rsrs

Agora, olha que coisa mais linda!!! Pés de jambo na época das flores!!
Oh, meu Recife e suas belezas naturais!!!

Eu sempre dizia pros meus amigos que meu sonho de consumo é tirar foto nesse tapete rosa!! kkkk
Pois hoje eu realizei!!!
Tirei zilhões de fotos!!!

Tapete natural
"- Adriaaaaaaanaaaaaaaaa ....., ventimbora!!! Tá perdendo as explicações!!! " (foi assim que gritaram comigo pra eu sair lá do tapete dos jambos!!! kkkkk)




Aqui é onde fica o mastro da bandeira. Todo Dia da Bandeira (19 de novembro), Seu Marcílio faz todo o ritual. Junta todo mundo do bosque, pega a bandeira dobrada, faz um desfile, e hasteia a bandeira. 
E ele contando que no ano passado o carteiro apareceu na hora entregando uma carta e ele botou até o carteiro na história. rsrs
E o rapaz dizia: "Posso não, estou trabalhando". E Seu Marcílio "Como não pode?? Você não é brasileiro?" kkkkkkkkk .... E o rapaz acabou entrando e participando!!
Adoro ouvir histórias. 
E já sabendo que tem todo este processo no Dia da Bandeira, estarei aqui pra participar também!! rsrs .... Seu Marcílio inventou de me convidar. Se foi só por educação??
Convidou a pessoa errada!! kkkk
Eu venho!!!


Baobá




Este baobá tem "apenas" 4 anos!!




Esculturas do bosque




Agora vamos ao que viemos fazer aqui: plantar uma árvore!!


Tá pensando que é só chegar e plantar e pronto???
A gente ganha até certificado!!!
Árvore nº 485 do Bosque Ebenézer.




Plantamos a árvore de número 485 no Bosque Ebenézer.



Visitem o bosque e conheçam nossa árvore!!!

Bom, agora que acabou a parte oficial do passeio, vamos começar a parte não-oficial!! A parte que nunca está no cronograma.
Primeiro, me equipei!

A parte mais divertida. A parte mais engraçada. Digo sempre: "A vida tem que ser divertida. Se não for, faça!"
E acabou dando nisso.




Uma festa!!
Todo mundo no Jipe e uma volta no Bosque.






E seu Marcílio perguntava "Com emoção ou sem emoção??"
E vruuuuuummmmm no Jipe!!
kkkkkkk ....

Essa parceria do Seu Marcílio, hiper-super-mega animado e a gente que é do mesmo jeito, deu certinho!!!





Casa na árvore















Passeio incrível de bom!!











E ainda ganhei um saco de acerola!!






Nem imaginava que ia me divertir tanto!!
A proposta era juntar meus amigos pra plantar uma árvore!! Apenas isso

E no final foi mais do que isso!!
Recomendo!!




E depois, almoçar que a fome era grande!
Carne-de-sol, macaxeira, queijo coalho, vinagrete, farofa, paçoça, feijão verde, manteiga de garrafa, suco de graviola, suco de cajá .... boa pedida???

...................................................................
EDITANDO ESTA POSTAGEM EM SETEMBRO 2011:

Voltamos no bosque para a inauguração da escultura do dinossauro.
Veja aqui

BannerFans.com