domingo, 1 de maio de 2011

* Trilha na Mata do Amparo, Itamaracá (PE)

Hoje??
Hoje é dia de trilha. Com o Grupo Sem Rumo
E o destino é a Mata do Amparo, na Ilha de Itamaracá.

* A Mata do Amparo é a reserva com árvores mais altas de Pernambuco, atingindo de 20 a 25 metros.
* É uma Reserva de Mata Atlântica.
* 40 km do Recife, situada no litoral norte do estado.
* É separada do continente pelo Canal de Santa Cruz.
* Está incluída na Reserva da Biosfera, classificação da Unesco para áreas protegidas de Mata Atlântica.
* E bem no meio desta Mata tem uma belíssima lagoa, a Lagoa Azul.

Preservar as florestas é um dever de cada um de nós.

Do lado de cá, o continente. Do lado de lá, a Ilha de Itamaracá. E no meio, o Canal de Santa Cruz.

Bem vindos a Vila Velha

Um mirante que tem a vista do Canal de Santa Cruz, a Ilha de Itamaracá e a Coroa do Avião.

Coroa do Avião
Igreja Nossa Senhora da Conceição, que no altar principal está a imagem de N. Sra. da Conceição doada por Dona Maria, a louca. 

Que porta linda!!! Adoro estas portas enormes de madeira!! 
Aí, eu estava quieta no meu canto quando eu escutei: "Pode, mas só não toque no sino!"
Perguntaram se podia subir!! E claaaaaaro que eu fui atrás!!!! rsrs
Eeeeeeita, era tudo o que eu queria: Visitar o SINO da igreja!!!!
Esta criatura fica igual a "pinto no lixo" quando consegue estas aventuras!!!! rsrs


Sino da Igreja N.Sra da Conceição,  na Ilha de Itamaracá.
E agora a aventura  de descer este "funil", pois estamos justamente dentro da torre do sino!!!

E lá vamos nós pra trilha

 Mata do Amparo
É mata fechada mesmo!!




A natureza na trilha!
6 km de trilha



Pra dizer a verdade, esqueci a explicação do porque que esta água tem esta cor!! rsrsrs

Continuando ...


E agora rumo à Lagoa Azul
Uma área de lazer com tirolesa, pedalinho, caiaque.





Se acabou??? Claro que não!!!!
Tudo o que andamos, voltamos!!! rsrs ...... E bora simbora que o caminho é longo!!!

Enquanto eu vou encontrando formiguinhas inocentes pelo caminho, está tudo lindo e maravilhoso .... mas, mas, mas ....

... mas, mas, ... e quando se encontra uma aranha caranguejeira enorme, feroz, perigosa????


Eu estava vendo a hora dela dar um bote e voar no meu nariz!!!! kkkkk 

Acabouuuuu ... 

E o entardecer na Ilha de Itamaracá

BannerFans.com• FACEBOOK
• TWITTER
• BLOG