sábado, 27 de julho de 2013

* Instituto Rodrigues Alves

(Férias em Guaratinguetá - SP)




Considerado Monumento Histórico municipal e estadual devido ao seu valor arquitetônico.

Construída em 1902 e em 1919 foi substituído, após um incêndio, o antigo sobrado do Visconde de Guaratinguetá, pela construção atual.

Francisco de Oliveira Borges era o Visconde de Guaratinguetá, um dos mais importantes fazendeiros de café no Vale do Paraíba do século XIX.

Instituto Conselheiro Rodrigues Alves

Escola que minha mãe e meu pai estudaram.






Vamos entrar pra conhecer???



















Como eu não estudei aqui, não tenho histórias pra contar. Mas tenho uma que escutei minha vida toda e nunca esqueci e hoje foi a primeira coisa que lembrei quando entrei aqui:

"Aqui, além do meu pai e da minha mãe, estudaram meus tios e primos, cada um na sua época.

E diz a história, e não é lenda, que minha tia gritava da janela "faz pipoooooooca" pra minha avó, e saia correndo pra casa que ficava no outro quarteirão, pegava o saco de pipoca e voltava correndo pro instituto pra comer a pipoca na hora do recreio!!!

Diz aí: tu teve essa mamata de comer pipoca quentinha, feita na hora, na hora do recreio???

Minha tia teve!!!!
kkk

Não foi Cláudia?????????
rsrsrs



BannerFans.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou???
Comente que eu vou adorar!!