quinta-feira, 22 de agosto de 2013

* Praia da Baleia ... e tinha uma baleia

(Férias na Região dos Lagos - RJ)


Quem anda por aqui sabe que este blog é pura verdade.
Seja ela qual for!!

E hoje, mais uma verdade.
Apesar que hoje será uma verdade totalmente mico-do-ano!!
Foi um verdadeiro desastre meu passeio, porque O MELHOR DA FESTA EU NÃO VI!!!

Começando assim ...

Praia da Baleia



Como eu estava em Rio das Ostras (RJ) me indicaram para conhecer a "Praia da Baleia", que por sinal é Praça da Baleia e não Praia (eu acho que foi por isso que errei).
Melhor dizer, com certeza foi por isso que eu errei!!!
Eu andei na praia e não na praça!!!
Tá vendo que o erro não foi meu? (eu preciso, necessito, tenho que botar a culpa em alguém! rsrsrs)

Lá fui eu passear, começando pela Praia de Costa Azul ...





Com áreas de lazer, ciclovia, academia de ginástica ao ar livre, quiosques, parquinhos e área de restinga preservada.

Piso do calçadão de porcelanato!
E no piso, em todo o caminho, informações sobre as baleias desde o Império Romano.
Super interessante!! Achei isso o máximo!
Não tem coisa melhor do que turistar e aprender!!!

"Império Romano - homem se lançou no mar buscando os peixes"


"Idade Média - o peixe era valorizado e usado como moeda"

Se eu não perdi as contas, ao todo são "mais ou menos" 16 informativos sobre as baleias.

"Ano de 1973 - última baleia Franca foi abatida por uma indústria brasileira"



... chegando na segunda praia ...


Com uma incrível academia ao ar livre.

"Ano 1982 - a baleia Franca voltou a ser avistada no litoral do Brasil"


"Brasil  - antes do descobrimento os índios tinham canoas e utensílios de pesca"


"Dec 1930 - acordo internacional conferiu proteção integral a baleia Franca"

Bom, cheguei até o final da praia e, a não ser as informações no piso, não vi nada de baleia!!

Na boa??
Eu achava que ia ver uma baleia enfeitando o calçadão!

Até naquelas pedras lá no horizonte eu tentei "enxergar" uma baleia.
Juro que eu vi um formato de baleia nas pedras!!!
Afinal, pra praia ter este nome, TEM QUE TER uma baleia!! 
Concorda??


E aí??
Tu também não tá vendo uma baleia naquelas pedras???????
Concorda comigo, vai???


Bom, meu passeio de hoje termina aqui!!

 ..............................................................................................................................................................

CAPÍTULO 2, DA PRAIA DA BALEIA

Três dias depois do meu passeio, tô eu conversando sobre a Praia da Baleia que eu fui ver e ouvi isso:
"- E aí?? Gostou da baleia??
"- Que baleia??
"- A baleia da Praia da Baleia"
"- Mas não tinha baleia nenhuma"
"- Claro que tem!"
"- Não tem!"
"-Claro que tem! "

E TINHA!!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
(a escultura está logo após este pier da foto acima)

A seguir, fotos que eu tive que pegar emprestada pra PROVAR que tem uma baleia na Praia da Baleia!!

Olhe o que eu não vi!!

Uma escultura de uma Baleia Jubarte com 20 metros de comprimento de estrutura metálica, recoberta com chapas de bronze e liga de latão.
Artista plástico - Roberto Sá

Esta é a maior homenagem a um cetáceo DO MUNDO (e eu não vi. Acredita???)

PRAÇA  da Baleia
(fotos da internet)


Tem até um mergulhador segurando a cauda da baleia.


Até agora não acredito da minha falta de atenção!!
Inacreditável!!
Se fosse pelo menos um tatuí, né?? Mas uma baleia deste tamanho e eu não ver, é demais!!!
hehehe
BannerFans.com

2 comentários:

O que achou???
Comente que eu vou adorar!!